sexta-feira, 25 de julho de 2008

Veraneando

(Ilha do Farol (a)_23.07.08)

Por cá, vai-se lendo, ao sabor de uma CAIPIBlack (Caipiroska com Eristoff Black = do melhor!!!) e no deleite de um puff (há uma deliciosa praga disso, agora!), o apetecível Márquez:

"(...) Maria Alejandria Cervantes tinha deixado destrancada a porta de casa. Despedi-me de meu irmão, atravessei o corredor onde dormiam os gatos das mulatas amontoados entre tulipas, e empurrei a porta do quarto sem bater. As luzes estavam apagadas, mas assim que entrei senti o cheiro de mulher morna e vi os olhos de leoparda insone na escuridão, e depois não voltei a saber de mim até os sinos começarem a tocar.

(...)

Desde então continuam ligados por um afecto sério, mas sem a desordem do amor, e ela tinha-lhe tanto respeito que não voltou a ir para a cama com ninguém se ele estivesse presente. Naquelas últimas férias despachava-nos cedo com o pretexto inverosímil de que estava cansada, mas deixava as portas sem tranca e uma luz do corredor acesa para eu voltar a entrar em segredo."


(cit in Crónica de Uma Morte Anunciada; Márquez, Gabriel Garcia; 1981)

Grande Maria Alejandria... ;) e grande, grande dia de praia!!!


(Fotos @ Ilha do Farol_23.07.08)

4 postas de pescada:

Patricia Alexandre disse...

Ora ai está um praia que eu não conheço ...a Praia do Farol!
Esse pequeno paraiso....que pelas fotos nem parece ser em Portugal...talvez um brasil...buzios lol

Gilberto Grão de Areia disse...

É uma praia de SONHO! Estive no paraíso, sem dúvida.
Estas fotos nem estão grande coisa, porque é uma água verdinha e limpida e, como já muito tinha ouvido, aquilo QUEIIIIMA como tudo, sabes?! Dizem que tem muito iodo, não sei...

UMA DELÍCIA!!!!!!!!!!
Recomendo vivamente!

Mesmo para ir passar o dia. Tem Restaurantes simpáticos e tem um bar, mesmo na praia (onde estive, na foto) onde estás maravilhosamente ao pé do mar e onde tens uns puffs divinais, umas long chaises embriagantes, caipirinhas a 3,5€ e ainda... massagens mesmo ali, se quiseres!!!

Olha, a Rititi que preste o testemunho. Diz que é a "praia dela"! :) Já há muitos anos que mo dizia!

O único senão, para mim, são os 45 minutos de barco, em cada viagem, pois não é directo, parando na ilha da Culatra. O barco das 13h é o único directo, sendo 30m, ainda assim.

Fui lá e só voltei no último barco, mas fiquei verdadeiramente tentada a ir lá passar uma noite, assim como, certamente, a regressar.

Amanhã vou lá, por acaso! :)

E antes que venhas com desculpas, também é uma praia muito porreira para putos, tá?! :)

Como és cá das minhas, amante de praias, digo-te que ias gostar muito.

P.S. Gostei da parte em que dizes que não conheces o Farol, mas compará-lo com uma praia brasileira, "tipo, búzios", uma praia que até conheces bem e tudo, que também estás super familiarizada e estás farta de lá ir... LOOOLLLL!!! :)))

Eu percebi, 'tou a brincar! :)

Grão de Areia

Filipovisky disse...

eheh....i can see my house from here!!! :)

atesto as afirmações relativas a este pequeno paraíso....conheço-o ha 27 anos, desde que nasci! com ele cresci e com ele espero envelhecer, tal qual como está!...

Patricia Alexandre disse...

loolllllllllllllllll
ya...buzios já lá fui N vezes....lol
Diga se de passagem que conheço buzios das novelas..pronto enterrei-me até ao pescoço...SIM eu noutra vida consumia novelas até á ultima.

Pois essa cena dos 45 min. é lixado...mas gostava de lá ir...e se queima BORA LÁ :)

Agota n sei s me convem....da-me uma dor daquelas...45 min de barco...chegar ao carro mais 20 min para o hospital chego com a cabeça da mocinha já entalada....lol...

Passar uma noite lá....mas q na praia...ou tens malta amiga com casa...diz q é giro o fernando e a eduarda tem ficado lá e diz que é um arraso....o por do sol...o nascer....