quinta-feira, 31 de julho de 2008

Portugal de peitos na China ;)

(Marta Fonseca, jovem designer que representou Portugal


Parece que hoje, dia 31 Julho, se deu o concurso Triumph Inspiration Award em Pequim, onde Portugal foi orgulhosamente representado pela Marta Fonseca, de 20 anos, aluna da ESAD (Escola Superior de Arte e Design no Porto). A Marta ficou entre os 10 finalistas em Pequim, depois de ter ganho o Triumph Inspiration Award em Portugal, com o modelo que desenhou de soutien em forma de mãos e decorado com brilhantes, como podem ver nas fotografias.


(Modelo criado por Marta Fonseca/ Fonte: http://diario.iol.pt/sociedade/soutien-triumph-designer-portuguesa-marta-fonseca/977425-4071.html )


Marta criou inspirada no toque e na música «Your body is a Wonderland» (de John Mayer), cujo modelo transmite desejo, protecção e sensualidade.

Giraço, heim?!

Ainda que fosse classificada ao lado da Dinamarca e da própria China, a Marta não ganhou em Pequim (o que não é importante, a meu ver) e ela acredita que, uma das razões terá sido porque «a modelo que desfilou com a minha criação não tinha as medidas perfeitas para realçar as peças.»

Lol! Traída pelas medidas!

A designer argumentou ainda que «não fiz uma peça maluca, porque pensei num modelo para ser comercializado e usado», ao contrário do que pensa do primeiro lugar desta competição, que foi arrecadado pelo Japão: Soutien em forma de olhos e umas cuecas em formato de boca, como podem ver abaixo, no modelito.



(1º Prémio Triumph Inspiration Awards 2008 (Japão) / Fonte: http://diario.iol.pt/sociedade/soutien-triumph-designer-portuguesa-marta-fonseca/977425-4071.html )

Ao primeiro prémio, Marta Fonseca apontou (e muito bem!) que «Não concordei com a decisão do júri porque embora o trabalho fosse bastante original parece-me muito difícil de comercializar, preocupação que eu tive»

(Triumph inspiration Awards 2008 / Fonte: http://diario.iol.pt/sociedade/soutien-triumph-designer-portuguesa-marta-fonseca/977425-4071.html )

Apesar dos pesares, eu penso que, para concurso de "inspirações" houve modelitos e criações muito, muito giras!


Haja criação e mais Martas Fonsecas por aí para pôr, além de Portugal nos peitos da China, as gajas giraças e sexys!

5 postas de pescada:

Anónimo disse...

Portanto as minhas maos é que foram utilizadas como modelo. 3 dias com elas nas ditas duma brasileira....quase criava calos nos dedos. Mas primeiro está a arte...

SalmA disse...

Concordo com a nossa amiga Marta.... Mas ela esquece-se que a maioria das peças "Fashion" sao consideradas arte, e nao para utilidade!!

No entanto, os meus parabens Marta (lol), sò pelo facto de te teres inspirado na musica do John Mayer que està fabulosamente bem escrita!
Aquele homem descreveu bem o corpo da ex-namorada Jennifer Love Hewitt..

BEIJOO LINDAA

P.s.. Belo Bolg

Gilberto Grão de Areia disse...

Constantino,

Estás sempre em todas, a malta já sabe! ;)

Pobre sacrificado, com elas nas ditas! O que a Humanidade exige em nome da arte! Já há poucos como tu! Conserva-te! lol

P.S. Acabaram-se as férias! Já vais começar a levar comigo na carga outra vez! Já estou com saudades!
Hoje fui ao escritório e, por não já não me lembrar do código da entrada (Férias!!!), accionou-se akele bendito alarme infernal! Imagina... a um Domingo de madrugada!!! fiquei certamente cheia de amigos na vizinhança!
Mas tu sabes... tu, mesmo sem estar de férias, nunca atinas em desactivar o alarme na galeria! Já estás ASSIM com a senhora da central! LOL
Moral da história: Férias a mais!!! ehehe

Grão de Areia

Gilberto Grão de Areia disse...

Salminha!!!

U R alive!!! :)

E tu que não conhecesses a música... Já me deixaste curiosa e fui ver no You Tube! Muito gira! Descrever o corpo da EX é sempre lixado, mas pronto!... ehehhe

Vai aparecendo e deixa o ar colorido da tua graça baby!
Um bom blog não se faz sem comentários enriquecedores, in my opinion! ;) e eu ADORO ler os vossos comentários!

How's Spain? Se ainda não tiveres a viver outra parte do Mundo...

Beijos,

Grão de Areia

Anónimo disse...

Não, este eu sou O-B-R-I-G-A-D-A a comentar.... ah ah ah ela devia era ter levado uma tuga a sério pah, peitotal daqui à China, pneuzinho e bigodão (lololol)!! De facto a criação da menina está um máximo, pena ter perdido para os olhinhos e beiço da outra!
Para as próximas criações posso-me sacrificar e ir lá desfilar os sutiens...pronto e assim o Constatntino não é o unico sacrificado :p

Ah ah ah

beijo da gaja do misterio***