(Acho MUITO bem! Se é um filme de violência, há que levar o conceito a peito !!! lol )
2. Stanley Kubrick propositadamente cometeu alguns erros de continuidade em Laranja Mecânica. Os pratos em cima da mesa trocam de posição e o nível de vinho nas garrafas muda em diversas tomadas, com a intenção de causar desorientação ao espectador.
(Propositadamente... Isso foi o que ele disse depois!!! Tansos... lol )
3. Basil, a cobra, foi colocada nas filmagens após o diretor Stanley Kubrick descobrir que Malcolm McDowell tinha medo delas.
(E depois EU é que tenho mau feitio?!?!?! lol)
4. (A minha favorita!) A canção "Singing in the rain", cantada por Alex durante a cena em que ele e seus colegas violentam uma mulher na frente de seu marido, só está no filme porque esta era a única música que Malcolm McDowell sabia cantar por inteiro.
(Mas como é que ALGUÉM nesta vida só sabe cantar uma música por inteiro?!? Não teve infância, o rapaz?!? )
5. A linguagem utilizada por Alex, chamada de nadsat, foi inventada pelo autor Anthony Burgess, o autor do livro, que misturou palavras em inglês, em russo e gírias.
(Eu TENTEI ler o livro... Acreditei, este gajo só pode ter algum tipo de trauma forte para ter feito isto! :) Sim, porque a ideia de ter que ir 15.000 vezes pesquisar ao Glossário, no final, que raio esta a ser dito, de 2 a 2 palavras escritas, a partir de certa altura deixa de ter piada!)
6. O livro em que Frank Alexander trabalhava quando Alex e o seu gang invadem sua casa chamava-se "A clockwork orange".
(São estes pormenores que me deliciam!)
7. Stanley Kubrick certa vez declarou que, se não pudesse contar com Malcolm McDowell, provavelmente não teria feito Laranja Mecânica.
(Já percebi... requisitos para actuar em filmes do Kubrick: ter medo de cobras e só saber cantar uma música por inteiro! Santa mãe... LOL!)
8. Na cena em que Alex está em uma loja de discos, podemos ver que um dos discos que está na prateleira da loja, na fileira central, é o disco da trilha sonora do filme 2001:Uma Odisséia no Espaço
(Outro delicioso pormenor para os mais atentos! É aqui que se vê que este amigo teve muito gosto naquilo que fazia...)
9. O orçamento total do filme foi de apenas US$ 2 milhões.
(uma prova de que o barato, nem sempre, sai caro! eheh)
10. O livro em que Frank Alexander trabalhava quando Alex e o seu gang invadem sua casa chamava-se "A clockwork orange".
(fonte: http://pt.wikipedia.org)