sábado, 31 de maio de 2008
Mãe, hoje na "Escola" aprendi...!
"A Natureza evolui num processo de avanço e erro, avanço e erro, avanço e erro, como os ramos de uma árvore, entre outros inúmeros exemplos que poderíamos dar.
O avanço pode originar erro, assim como do erro poderá nascer o avanço. Sem tentar, nunca saberemos... podíamos ter errado, sim! Mas também podíamos ter avançado!"
Sabem o que vos digo?
Por muito óbvias que determinadas coisas nos possam parecer, a verdadeira maravilha de estar vivo é sentir, a cada dia que passa, que ainda temos tanto, tanto, tanto para aprender.
E como isso me motiva...! É nestes momentos que me lembro que sou feliz só por cá estar e por querer sempre aprender mais e mais.
Ausente de qualquer ideia didática, senti vontade de partilhar.
quinta-feira, 22 de maio de 2008
Oh Mar Salgado, c'um caneco! :)
Pediram-me para trazer algumas fotos, aleatoriamente, para uma aula (Animação Turística, na grande EHTA) em que tínhamos que usar trechos líricos para as fotos apresentadas. Ao olhar para esta foto que acabei por levar, alguém a baptizou com o «Oh mar salgado, quanto do teu sal são lágrimas de Portugal», trecho d´A Mensagem, do Pessoa .
Achei uma delícia! :)
Eu sei que a analogia é óbvia, mas, ainda assim, vi logo a foto com outros olhos.
Foi engraçado.
E não é que a foto tem algo de patriótico? :)
Olhem bem...
Deu-me pr'aqui... :)
terça-feira, 20 de maio de 2008
How Many Times Do I Have To Try...?
(...)
These are the contents of my head
And these are the years that we have spent
And this is what they represent
And this is how I feel
Do you know how I feel
'cause i don't think you know how I feel
I don't think you know what I feel
I don't think you know what I fear
You don't know what I fear.
'Pa curtir a deprê, não há melhor! :)
Very"comer-gelado-em-frente-à-televisão-enquanto-se-chora-desalmadamente-por-algum-motivo-insignificante-que-parece-o-fim-do-mundo" kind, is it not? eheh!
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Os Sonhos Mais Lindos, Sonhei.
"Fascinação" (Elis Regina)
Descobri a melodia que tantas vezes tocou na caixinha de música da avó Milita, em que a pequena e rasgada bailarina dançava, incansável, para não deixar as netinhas chorar mais...
Pertencer é...
terça-feira, 13 de maio de 2008
Estória da Abigail, naquela noite.
Não sabes.
Abigail deixou de te explicar as coisas, por isso saiu nessa noite. Essa mesma noite em que estás a pensar agora.
Abigail é um bluff de sensações, sabes? What you see is not what you get!
Ela chegou a confidenciar-me, entre cigarros, que achava que não eras nada interessante! A cabrinha...
O que importa é que estou aqui para te denunciar o que se passou nessa noite.
Abigail foi pensar.
Podias ter aparecido nessa noite, pá! Se tivesses feito um esforço, até terias percebido que não é bom quando ela vai pensar. Não é que seja uma ameaça, mas ela tem aquelas manias, que as mulheres agoram têm, de pensar em demasia em coisas que nos pertenciam, na altura em que havia mais respeito por pessoas como nós, 'tás a ver? E é só uma menina.
"Está ali há tanto tempo..." - pensei, enquanto olhava por ela.
Escrevinhou qualquer coisa, ali mesmo, no pó da mesinha que estava à frente dela. E foi.
Não me contive e, pé ante pé, temendo que ela voltasse num qualquer arremesso daqueles que lhe dão, fui fazer a vontade à que matou o gato...
Em três letras estava resumida a falta que lhe fazes, desde sempre.
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Fly &... Call!
Já não falta muito para acabar...
Para mais informações, consultem: http://www.airfrance.pt/PT/pt/local/guidevoyageur/e_services/e_services_telephone_abord.htm
Agora expliquem-me lá porque é que somos multados quando conduzimos a falar ao telemóvel? (olha eu a ver se consigo amnistias pás minhas multas... eheh)
É tudo só a incentivar a alta dependência que temos ao bichinho!
segunda-feira, 5 de maio de 2008
Viva a Dieta!!!
Pois é... não fosse eu gaja, com todos os defeitos de fabrico que Deus nos deu como as tendências às dietas. Embora cada vez mais seja também uma preocupação masculina, a corrida a soluções para tirar uns quilinhos a mais é sempre frequente, nesta altura.
Eu que não sou rapariga de ligar muito a dietas (sempre me passou um bocado ao lado), comecei a ter de me preocupar... Afinal, aquele par de calças que a malta gosta foi passando do "aceitavelmente justo" para o "terrivelmente apertado"! ... Assim, um dia, ao ir comprar a pílula na farmácia, tive a infeliz ideia de ir fazer algo que não fazia a algum tempo: pesar-me!
Que terror! Total nunca antes visto! :)
Começaram assim as sessões de acupuntura (AKA "agulhas do Tibete" by Ganso), mais as caminhadas da "Brigada do Reumático" (muitas vezes reduzida apenas à minha pessoa) - que acabaram por se revelar excelentes anti-stress também! - e uns pequenos cuidados, que nunca tive, na alimentação. Sim, que eu sou não sou capaz de me privar de comer em prol de...! "Labutar" é um verbo M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!
Isto é tudo muito novo na minha vida. Eu que nunca fui nada saudável! :)
Bem, já lá vão 5 Kg... e eu estou a ficar inevitavelmente gaja nesta coisas também! Somos muito parvinhas, não há dúvida... :)
Há dias, a propósito desta conversa, um amigo disse-me: "Vocês mulheres... são mesmos tontinhas! Li um estudo americano que relatava que 90% das mulheres ficava comprovadamente mais feliz em ouvir «Estás mais magra» do que «Eu amo-te»..."
Pois é... 'Bora lá ter vergonha, porque é capaz de ser verdade!!! AHAHAHAHHA